O Governo Japonês, representantes dos estúdios e das marcas envolvidas na produção de animês se reuniram e produziram um documento sobre pirataria na internet e seu combate. De acordo com eles, a indústria de animação japonesa está sendo prejudicada pelos fansubbers que provocaram uma dramática queda nas vendas de DVD nos EUA. Confira parte do pronunciamento:
“Como os fansubbers trabalham cerca de aparentemente 6 milhões de cópias de vídeos de animês japoneses, legendados em inglês são baixados usando o BitTorrent a cada semana. Isto tem afetado as vendas de animês em DVD na América do Norte, que caíram dramaticamente. Como resultado, os preços dos animês fora do Japão caíram consideravelmente. Depois de abril de 2008 os cronogramas dos programas de TV [no Japão] foram retardados, e a queda no número de produções poderá ser vista com clareza. Resumindo, a indústria de animação japonesa mergulhou em uma grande crise.
Cerca de 10 fãs parecem colocar vídeos de animês com legendas em línguas estrangeiras no YouTube, BitTorrent, e outros sites que permitem download. Se nosso país tiver que lidar formalmente com o Youtube e outros serviços, será necessário ter alguma forma de ação para lidar com esses indivíduos. Eu espero resolver isso usando oficialmente as suas habilidades, tratando diretamente com eles.”
Fonte : ANIMEPRÒ
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário